segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Apologia da Luz no Pomar do Reino de Kush
*
"O MEU NOME É ZEMYORKA ANASTÁCIA E TENHO UM DOM, DISTRIBUIR LÂMPADAS DE CASQUILHO FINO."

Desde há muitos séculos, no reino da Lightland, conta-se uma história sobre o segredo de uma gata tricolor que pertenceu a um frade copista e astrónomo.
Há quem, no entanto, diga que ZA, a gata sábia, pertenceu, igualmente, a Montaigne.
Mais recentemente, a gata tricolor viveu em casa de uma senhora portuguesa e residente no Porto. Em sua casa encontrámos um espólio valioso e significativo que nos proporcionou um conhecimento mais aprofundado sobre as sete vidas de Zemyorka Anastácia.
Assim, o arquivamento de documentos, relativos à vida e obra desta gata, tomará carácter público e será disponibilizado à medida que todo o processo de recolha de informação for devidamente informatizado.
Quando procedíamos à listagem alfabética de vários mapas, que assinalam os lugares onde esta gata viveu, fomos surpreendidos com uma carta anexada ao mapa da memória. Nela se relata a viagem de uma espanhola que terá conhecido Miguel Cervantes durante o período em que o escritor escreveu El Coloquio de los Perros. Diz Donã Pilar que se tratou de uma pequena deslocação a casa de amigos, donos de uma gata tricolor, a quem Cervantes teria consultado, pois era do domínio público ser esta gata dotada com a virtude da 7ª árvore do pomar do reino de Kush.
A continuar...



Acerca de mim